Vantagens do Capitation para os hospitais
Através do contrato de Capitation o hospital recebe um valor mensal pré-acordado por vida. Deverá ser responsável pelas urgências, emergências e serviços hospitalares (cirurgias eletivas, quimio/radioterapias, etc) das vidas assumidas em Capitation.
Os hospitais podem realizar contratos de Capitation com a Plataforma Saúde S/A.

Serão repassados mensalmente, na forma de Capitation, para os hospitais, os valores dos clientes. Através do contrato de Capitation o hospital recebe um valor mensal pré-acordado por vida.

Deverá ser responsável pelas urgências, emergências e serviços hospitalares (cirurgias eletivas, quimio/radioterapias, etc) das vidas assumidas em Capitation. O hospital deixa de ter custos administrativos para envio de guias, auditorias médicas e passa a receber logo no mês subsequente a entrada dos usuários na plataforma.

Os valores negociados de capitation são baseados em média de mercado de gastos hospitalares realizados por milhões de pessoas nas suas respectivas faixas etárias e sexo. Capitation é uma modalidade de pagamento aos prestadores de serviços de saúde, onde assumem o risco dos sinistros. Na prática isso significa que os prestadores deixam de ganhar pelo que fazem nos pacientes e passam a ganhar pela qualidade dos serviços prestados. Arcam com prejuízos caso ofereçam não os cuidados necessários, mas o máximo de cuidados possível, através da realização de exames e procedimentos desnecessários nos pacientes. O mesmo ocorre caso ofereçam sub-tratamento e tenham complicação do estados de saúde dos pacientes, arcando da mesma forma com custos elevados.